Cashback: Conheça alguns mitos e verdades sobre o tema

Cashback: Conheça alguns mitos e verdades sobre o tema

Que o cashback é uma estratégia excelente de fidelização e retenção de clientes, a gente já mostrou e comprovou por aqui (acesse nossos conteúdos e conheça), mas por ser uma tendência, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre o tema. 

Pra tirar essas dúvidas, a gente selecionou alguns mitos e verdades sobre essa estratégia, pra você entender de uma vez por todas como esse sistema funciona. Confira a partir de agora:

Éuma estratégia de fidelização de clientes

Super verdade! 😉

Quando você implanta um sistema de cashback na sua empresa, fica mais fácil fidelizar seus clientes, isso porque, oferecer dinheiro de volta a cada compra que o cliente faz no seu estabelecimento aumenta as chances de recompra. Observe o ciclo:

 ✅ O cliente vai até o seu estabelecimento e realiza uma compra;

 ✅ Ele recebe cashback pra utilizar em sua próxima compra;

 ✅ Ao invés de escolher seu concorrente, ele opta pela sua marca pois tem dinheiro de volta pra resgatar;

✅ Você vende um novo produto, ele acumula mais dinheiro de volta e cria um ciclo virtuoso.

Esse ciclo se torna vantajoso pra você e pro cliente! 

Gera perda de receita pro estabelecimento

Mito, mito, mito! 🙄

Quando você trabalha com um aplicativo de cashback, é possível gerenciar diversas informações sobre seus clientes e dessa forma, aproximá-los do seu estabelecimento. 

Todos os dados e insights gerados podem ser usados pra embasar estratégias de recompra aí no seu estabelecimento, além disso, como já falamos por aqui, ao acumular cashback, seu cliente retorna e compra mais vezes, sempre utilizando e acumulando o saldo que possui.

Isso resulta em mais receita pro seu negócio, pois seu consumidor se torna um consumidor fiel.

Cashback gera engajamento 

Opa, é verdade! 👀

Ao oferecer cashback, seu negócio já sai na frente de muitos concorrentes, isso porque, cashback é novidade, tecnologia e inovação! Quem não gosta de comprar num estabelecimento que oferece vantagens que são tendências de consumo?

Com um bom aplicativo de cashback, seus clientes podem realizar indicações de amigos, por exemplo, gerando mais fluxo de novos clientes aí no seu comércio, por exemplo. 

Além disso, é um ótimo assunto pra entrar em pauta nos conteúdos das suas redes sociais ou demais canais de comunicação! É um tema jovem que oferece dezenas de vantagens pra quem compra. É engajamento na certa!

Desconto é mais vantajoso que cashback 

Ixi, é mito! 🧐

Cada maneira de proporcionar benefícios aos clientes é válida e melhora a experiência de compra, mas nesse caso, é possível afirmar que o cashback traz mais vantagens ao estabelecimento que políticas de desconto.

Ao oferecer descontos, você…

  1. Desvaloriza seus produtos e serviços;
  2. Trabalha com uma margem de lucro pequena;
  3. Tira energia do seu time;
  4. Entra em guerra de preços com a concorrência;
  5. Precisa recuperar capital de giro.

Com cashback os seus clientes têm benefícios reais:

  1. Mais uma opção de fidelização da sua clientela;
  2. Mais conhecimento sobre o perfil comercial de cada consumidor;
  3. Ao invés de desconto (perda para o negócio), você oferece cashback (investimento);
  4. Conquista de novos clientes;
  5. Mais retorno financeiro no negócio;
  6. Inserir mais informações de rentabilidade.

Viu como tem lugar pra todas as estratégias? Mas isso não significa que todas se encaixam aí no seu negócio ou são rentáveis, então pense bem. Na dúvida, a gente ajuda: cashback é mais assertivo e os resultados são perceptíveis.

Uma plataforma de cashback completa e pronta pra usar pode ser mais simples de encontrar do que você imagina! Conheça o sistema de fidelização mais completo do mercado e com um custo-benefício que cabe no seu orçamento. Clique aqui e veja como é simples começar hoje mesmo.

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