5 dicas para você organizar seu time e conquistar mais resultados em menos tempo

5 dicas para você organizar seu time e conquistar mais resultados em menos tempo

Pagar contas, resolver burocracias, dar feedbacks, atender fornecedores…

Se você é empreendedor, deve saber bem do que estamos falando. É essa rotina cheia de tarefas que muitas vezes tira você do eixo e não permite que a organização do time de trabalho esteja no foco das suas prioridades

Mas nós vamos ajudar a resolver isso com dicas que você poderá colocar em prática ainda hoje.

Lembre-se que obter sucesso nas vendas e alcançar metas são méritos de uma equipe organizada e estruturada por uma boa liderança.

1 – Mantenha a equipe unida:

Uma equipe com facilidade de se relacionar e engajada com o propósito da empresa é capaz de mover montanhas – quase literalmente. 

Quando você une as forças de cada colaborador e utiliza-as para o sucesso do negócio, os bons resultados tendem a surgir com rapidez e consistência, isso porque quando você incentiva práticas saudáveis de relacionamento entre o time, os membros aprendem a confiar no grupo e se sentem encorajados a conquistar oportunidades de crescimento.

2 – Tenha um planejamento:

Quando você compreende que o planejamento é a ferramenta principal para organizar todas as áreas do seu negócio, tomar decisões se torna uma tarefa mais simples.

Sua equipe precisa confiar em você e conhecer o planejamento por trás das tarefas rotineiras, e para facilitar, sugerimos que você organize um escopo do que pretende realizar a curto, médio e longo prazo. Nesse processo, você deve: 

  • Destacar quais recursos humanos são necessários;
  • Quais são os objetivos;
  • Quais são as recompensas se todos chegarem ao resultado planejado. 

Todo esse desenho pode ser feito em papel com anotações, planilhas ou no formato que você achar mais viável, o importante é colocar em prática.

Fazer esse exercício ao lado de seus colaboradores faz com que todos estejam alinhados buscando a mesma coisa. 

Dê abertura e esteja aberto a diálogos.

3 – Conheça cada colaborador:

Cada um de seus colaboradores possui habilidades e dificuldades, mapear quais são, torna o dia a dia mais simples e a sua tomada de decisão também.

Esse mapeamento pode ser realizado através de ferramentas utilizadas na psicologia ou até mesmo por meio de bate-papos constantes e uma análise dessas conversas. O importante é colocar logo em prática e conhecer o seu time, assim você poderá utilizar as forças de cada um para um resultado em conjunto.

Ter um bom relacionamento com seus colaboradores e organizar a equipe é um processo.

E é importante ter em mente que você passará por diversas etapas até chegar ao alinhamento desejado para gerar vendas

Quanto mais você participar desse processo e conseguir engajar o seu time, mais iniciativas diferentes e focadas em resultado você verá partindo de seus colaboradores.

É uma relação de troca entre todas as partes, mas você não precisa estar sozinho nessa. Conte com o Nummus para gerar confiança e criar relações mais fortes, humanas e seguras dentro do seu negócio! Assim o crescimento se torna mútuo e acelerado.

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