4 dicas pra melhorar as vendas no comércio e fidelizar clientes

4 dicas pra melhorar as vendas no comércio e fidelizar clientes

Uma coisa é certa: todos aqueles que buscam começar uma empresa, possuem um objetivo muito claro: vender. Neste conteúdo, você conhecerá 4 dicas pra melhorar as vendas no comércio, seja qual for o seu nicho ou produto/serviço comercializado.

É claro que muitas das empresas nascem por causa de propósitos e é devido a sua cultura que elas se desenvolvem, mas as vendas é que geram receita necessária para que essa evolução seja mais ágil e completa.

Apesar da crise causada pela COVID-19, assim como nos outros anos, o calendário varejista conta com datas comemorativas bastante importantes e que costumam movimentar as vendas no setor.

Mas como é possível aumentar o fluxo de caixa mesmo com tantos problemas enfrentados devido à pandemia?

Lembrando que, as datas comemorativas que já estão consolidadas na mente dos consumidores são:

  • Páscoa
  • Dia Das Mães
  • Dia Dos Namorados
  • Dia Dos Pais
  • Dia Das Crianças
  • Natal

Seja qual for o produto ou serviço que você oferece, sempre é possível criar estratégias pra se conectar aos clientes nesses períodos, então seja criativo e aproveite as dicas que trouxemos pra melhorar vendas no comércio.

Dica 1: Invista nas pessoas

Se você quer vender mais, é essencial que tenha uma equipe bem envolvida com a sua marca, produto e serviço. Isso porque, uma equipe engajada é capaz de alcançar objetivos com muito mais facilidade e empenho.

Manter as pessoas que estão ao seu lado, motivadas, exige treinamento e estratégias de motivação. Além disso, estimular um bom relacionamento entre os vendedores também é um passo fundamental.

Falamos bastante sobre a importância do engajamento do seu time e como ele pode ajudar a sua empresa a conquistar mais resultados aqui

Dica 2: Oferte programas de recompensa

A fidelização de clientes é capaz de aumentar as suas vendas e gerar mais lucros ao seu negócio. Pra isso, você pode investir em programas de recompensas como o cashback, por exemplo. 

É uma ótima opção pra quem busca incentivar a recompra de clientes que visitam o estabelecimento. 

Com sistemas que possibilitam a personalização da política de resgate do cashback, você pode gerar fluxo no seu estabelecimento oferecendo uma porcentagem alta e com o prazo de validade relacionado a alguma data comemorativa, por exemplo.

Assim, sua receita se torna mais previsível.

Dica 3: Tenha uma estratégia de preços bem alinhada

Uma estratégia de preços bem definida e pensada estrategicamente de acordo com o processo comercial do seu negócio é fundamental pra aumentar os resultados em vendas.

Pra criar uma estratégia de preços ideal, leve em consideração pontos como:

  • Pense no preço baseado no valor pro cliente ao invés de apenas no quanto aquele produto custa pra você; 
  • Quando precisar aumentar os preços, seja criativo e inove também nos produtos oferecidos; 
  • Comunique o preço de uma forma atrativa, didática e inteligente;

Dica 4: Seja criativo, se diferencie dos seus concorrentes

Pode parecer clichê, mas é assim que você vai se destacar na mente e no coração dos seus clientes, eles vão sempre pensar na sua marca antes de buscar um concorrente. 

Invista em produtos de qualidade, com atendimento personalizado, brindes…

Já pensou em oferecer um presente especial sempre que o seu cliente fizer aniversário? Pode ser uma simples lembrança, mas ele ficará satisfeito e criará uma conexão com a sua empresa.

Interaja, ofereça conteúdos além daqueles que falam sobre o seu produto, conheça o seu cliente e pense em como ele gostaria de ser atendido. Foque nisso e crie uma estratégia consolidada.

A próxima data comemorativa que faz o comércio ferver é o Dia Das Mães e já tá quase aí! Então aproveite as dicas e comece a colocar em prática logo.

Aqui em nosso blog você tem acesso a muitos conteúdos relacionados a esse tema, então é só fazer uma maratona de leitura!

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